Curiosidade

Xangri-lá é um Município do Estado do Rio Grande do Sul, localizado na Mesorregião Metropolitana de Porto Alegre e na Microrregião de Osório.
O município foi criado em 26 de março de 1992 através da Lei nº 9612, tendo como município de origem Capão da Canoa. Seu nome foi dado por conta da novela "Horizontes Perdidos", escrita pelo inglês James Hilton, onde tudo reinava em paz e em meio a muita natureza.
Atualmente o município de Xangri-lá é composto pelas seguintes praias: Atlântida, Remanso, Maristela, Marina, Arpoador, Coqueiros, Noiva do Mar e Rainha do Mar.
Entre as principais atividades econômicas da cidade estão o turismo, o comércio e a construção civil. O município possui cerca 10.500 (dez mil e quinhentos) habitantes fixos. Durante a temporada de verão o número de habitantes gira em torno de 300 mil pessoas.
Xangri-Lá é uma das praias mais badaladas do Litoral Norte, conhecida como a praia de gente bonita, jovem e cheia de energia, ela é repleta de baladas e bares. Um dos maiores festivais de música também acontece neste município, Planeta Atlântida, com ele milhares de turistas deslocam-se para a cidade. O primeiro festival foi em 1996 e desde então, o público aumenta cada vez mais. Em 2010, cerca de 100 mil pessoas curtiram os dois dias de shows.
Xangri-Lá tem se destacado muito pelo crescente desenvolvimento em relação aos condomínios fechados, gerando empregos e vida própria inverno e verão, um salto para e economia no Rio Grande do Sul. Sedia atualmente o Parque Eólico da Honda representando o nosso estado no Brasil e no mundo.
A cidade apresenta ainda restaurantes charmosos e com cardápios deliciosos, todos famosos por servir frutos do mar e outros estilos variados de pratos típicos da região.
As praias também são muito procuradas pelos praticantes de surfe, pescadores, que podem se beneficiar com a orla e a plataforma e pelos turistas que buscam descanso, lazer e diversão.

Imagens Meramente Ilustrativas